Roger Machado já sabe que terá boa parte de seu time titular fora do jogo da quarta-feira contra o Fortaleza. Deve saber, também, da dificuldade de enfrentar este adversário que, atualmente é vice-líder do Brasileirão. O Inter tem três jogadores nas suas seleções. Dois deles tem bons substitutos.
Anthoni está jogando muito bem e já se olha este jogador como substituto de Rochet ali adiante. Alan Patrick entrará no lugar de um dos dois atacantes que estarão fora, com uma característica diferente, mas entrando na vaga de um deles. Valencia não deverá fazer falta porque está jogando pouco. Mesmo na seleção do seu país, jogou muito pouco. Mas tem também a ausência de Wesley, que tem sido o melhor atacante do Inter na atual temporada. Alario não substitui nem Borré nem Wesley. Tem jogado muito pouco e não marcou nenhum gol no Brasileirão.
Com todas estas dificuldades, cabe ao treinador colorado colocar um time que jogue diferente e que use as potencialidades do grupo de jogadores. Terá um volante e três meias. Fará o que tomo a liberdade de chamar de linha técnica. Gabriel Carvalho é uma grande afirmação pelo lado direito. Outra grande afirmação colorada é Tabata, que chegou muito bem e tem sido muito efetivo. E tem a volta de Alan Patrick, que poderá até ficar mais solto e buscar, com sua grande capacidade técnica definir o jogo, sem depender do centroavante Alario, já que este não tem dado contribuições importantes para o time. Acho que esta será a melhor maneira de jogar contra este competente Fortaleza.