É fato que a direção gremista precisa contratar um zagueiro, e seria importante que isso fosse feito ainda na atual janela de transferências, que se encerra nesta quinta-feira (7). É correr contra o tempo. Porém, não se pode deixar de considerar que o Grêmio ainda conta com uma das maiores duplas de zaga de sua história.
Por cerca de cinco anos, Geromel e Kannemann formaram a melhor dupla de zagueiros da América do Sul. Lembram muito a dupla histórica formada por Airton Pavilhão e Ênio Rodrigues, na década de 1970 — vi eles jogarem e eram tão maravilhosos quando os atuais camisas 3 e 4.
Juntos, Geromel e Kannemann já ganharam Copa do Brasil, Libertadores e seis estaduais. Claro, eles não são mais os mesmos, mas ainda podem ajudar o Tricolor.
Destaco, principalmente, Pedro Geromel. Ele completa 39 anos em 2024 e segue fazendo grandes atuações. O Grêmio está planejando utilizá-lo apenas em jogos na Arena. E acerta com essa tomada de decisão.
Se ele tiver condição física até o fim da temporada, Renato precisa utilizar ele na maior parte dos jogos em Porto Alegre. Pra preservar este importante jogador, o Grêmio tem que aderir uma logística relativamente simples. O importante é proteger o "velinho".