Suárez levou uma multidão de gremistas para a entrega da medalha do Mérito Farroupilha. O grito de "fica" foi ouvido em todos os corredores da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28).
O craque uruguaio recebeu os cumprimentos do deputado Arthur Atos e depois discursou brevemente. Reconheceu o carinho do povo gaúcho, disse estar feliz, mas nada adiantou do seu futuro. O presidente Alberto Guerra esteve ao lado do seu jogador. Precisou da segurança junto com sua mulher para serem retirados do local.
E tudo isso foi levado, excepcionalmente, para o Teatro Dante Barone. Lá, as pessoas puderam se colocar e assistir à homenagem que o Rio Grande do Sul quis fazer a este ilustre cidadão, que nos encanta com sua técnica e com a forma sempre profissional que se coloca em campo.
Reposição
Suárez deve fazer seu último jogo pelo Grêmio contra o Vasco da Gama, no domingo (3). Porém, o craque gremista está pendurado com dois cartões amarelos. Se receber o terceiro, sua última partida em Porto Alegre será na quinta-feira (30), contra o Goiás.
E será chegado o momento da reposição. Os dirigentes do Grêmio, os mesmos que fizeram a maior contratação da história do clube, precisam encontrar um centroavante de qualidade. Uma tarefa bem difícil.
Menos mal que o Tricolor tem André Henrique e Nathan Fernandes. São dois jovens de qualidade. Precisam ser colocados no time. Não podem ser arquivados pelo treinador. Devem jogar, ganhar experiência porque são muito bons. Que o treinador do Grêmio fale menos em investimentos e contratações e fique mais concentrado nos jovens jogadores produzidos nas categorias de base do clube.