Luis Suárez está mesmo de saída do Grêmio. Ao menos foi o que o uruguaio deu a entender nas manifestações que fez durante as homenagens que recebeu nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O atleta deve atuar no Inter Miami-EUA em 2024.
Ao ser agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, Suárez falou sobre as recordações que ele e sua família levarão do Rio Grande do Sul.
— Agradeço ao povo do Rio Grande do Sul com o carinho que me tratam desde o primeiro dia. É uma confirmação de uma grande decisão que minha família tomou a vir para este estado. Sabíamos que iríamos ser bem tratados. Aproveitamos muito. Nossos filhos deixam grandes amizades e deixo um momento lindo que vivi. Agradeço a todos. Foi um orgulho e um prazer — disse o uruguaio.
Logo após receber a medalha, Suárez deslocou-se para a Câmara de Vereadores, onde foi agraciado com o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. Ao falar sobre a sua relação com a Capital, o atacante também adotou um tom de despedida.
— Foi uma cidade que me abraçou desde o primeiro momento, logo na chegada ao aeroporto. Foi lindo o que vivemos desde o primeiro dia. Desfrutamos como nunca aqui. Estou muito agradecido pelo carinho que recebi. Vão se passar muitos anos e eu e minha família seguiremos agradecidos pelo que vivemos aqui — afirmou.
Em tese, Suárez tem ainda mais três partidas com a camisa do Grêmio: contra Goiás, Vasco e Fluminense. Porém, como o uruguaio está pendurado com dois cartões amarelos, uma possível suspensão pode reduzir a quantidade de partidas que o atleta ainda disputará com a camisa tricolor.