O goleiro Sérgio Rochet se apresentou à seleção do Uruguai e disse, em entrevista nesta terça-feira (14), que sua performance está diminuída pelas dores que continua sentindo por conta de uma fissura na costela.
Rochet teve uma atuação comprometedora no Gre-Nal, ganho pelo Inter por 3 a 2. Nos dois gols do Grêmio, ele falha visivelmente. Depois, apresentou-se na sua seleção e não atuou na primeira partida daquela rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No segundo jogo, até foi a campo. Voltou para jogar pelo Inter e passou a ter atuações comprometedoras, muito distante daquele goleiro que chegou por aqui e agradou tanto.
Agora se sabe porque. Ele está jogando sem ter sua lesão curada. Um erro monumental dos dirigentes colorados e dos dirigentes da seleção celeste. Se ele tem dores, se ele não consegue se repetir, ele precisa ser tirado dos times e ficar curando sua fissura que tanto o incomoda.
Jogador lesionado neste futebol extremamente competitivo não pode atuar. Tenho curiosidade para saber se ele enfrentará a Argentina, na quinta-feira (16). Se estiver em campo, e se sua entrevista explica porque ele está jogando tão mal, o Uruguai corre o risco de entregar o jogo para os argentinos.