Tivesse ganho do Corinthians neste domingo (12), o Grêmio seria líder do Brasileirão. Como perdeu, ficou na terceira colocação. Antes da próxima rodada, tem o jogo atrasado entre Bragantino x Flamengo e, com qualquer resultado, o Tricolor vai perder uma posição e ficar em quarto.
Pior do que isto é que o próximo jogo é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Ali será uma decisão que terá reflexo no título: se ganhar, é candidato, se não, a briga é por G-4.
Num campeonato que tem muitos times disputando o título, perder um jogo em casa tem reflexos importantes. Mas ainda existem chances de ser campeão. Só que não pode perder mais. Ganhar do Galo na próxima rodada será obrigação.
Faltou Suárez
Como o centroavante não fez gol, não veio a vitória. Está cada vez mais claro que a dependência deste jogador é maior do que tudo. Um time que toma gol em todos os jogos, mesmo quando o adversário está colocado na retranca absoluta por ter 10 homens em campo.
Tendo tomado gol de Romero, o Grêmio se foi todo para o ataque, Renato encheu o time de centroavantes, mas não conseguiu ter chances de gol. Uma produção ofensiva muito ruim. Poderia estar jogando até agora é não faria gols.
Um jogo de má qualidade, tendo em quase toda partida um jogador a mais. A defesa do Grêmio é precária. O Grêmio sofreu 50 gols na competição. Renato não consegue dar ao time uma estrutura competente no setor.
Impressionante foi ver Renato reclamando da arbitragem, sendo que o juiz não marcou um pênalti para o Corinthians no início da partida e depois expulsou Bruno Méndez. Ou seja, o árbitro que ele reclama entregou para ele um adversário com um jogador a menos durante quase todo jogo. Apesar disto, o Grêmio não aproveitou.
Quem vai ser o campeão brasileiro?
Em um campeonato com seis times com chance de levar o título, apontar favorito tem muito risco. O Palmeiras vira a rodada como líder. O empate entre Botafogo e Bragantino mantém os dois vivos. O Flamengo tem um jogo a menos e também está no páreo. O Grêmio perdeu em casa e continua muito vivo, apesar de ter um jogo muito decisivo contra o Atlético-MG.
Está definido que nada está definido. Tudo pode acontecer neste campeonato maluco e extremamente vibrante. Só Deus sabe.