Quando Luiz Adriano deu aquele passe maravilhoso para Mauricio marcar o primeiro gol do Inter contra o Independiente Medellín, ele deu sua primeira manifestação de genialidade. Eram apenas dois minutos, e o Inter largava na frente.
Logo depois, tem o cruzamento de Mauricio para o centroavante ampliar de peito. Espetacular. Ele ainda nos reservava um pouco mais da sua genialidade naquela noite importante. Recebeu a bola, com dois zagueiros à frente, mais o goleiro. Chutou de chapa, tirando a bola de todos e marcando um gol maravilhoso.
Luiz Adriano foi até Mano Menezes, e o abraço de ambos se estendeu por alguns segundos. O treinador sempre acreditou nele, e o resultado apareceu. Os dois saíram vitoriosos naquela noite, mas com a certeza de que o jogador poderá dar muito mais ao time colorado.
Valencia
Depois da grande atuação de Luiz Adriano, surge uma possibilidade que até então não se falava. Ele pode jogar junto com Valencia? Pelo que se sabe, foi assim, com um centroavante de ofício, que o recém-contratado atuou na Turquia. O equatoriano mais um centroavante de referência.
Faltará velocidade, mas a bola pode ganhar esta circulação mais rápida. Basta tocar de primeira, buscar o tabelamento antes de o adversário chegar. Está aí uma boa opção de jogo para que o técnico Mano Menezes coloque em campo. Ele não admite um time sem o centroavante de posicionamento.
Como Luiz Adriano passou a dar respostas importantes, esta opção existe. Valencia vem de trás, ou pelos lados, com grande capacidade de conclusão a gol. Acho que está pintando exatamente isso.