A sequência de sete partidas sem vencer foi encerrada pelo Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, quando venceu o São Paulo por 1 a 0. Agora, o time mineiro quer dar sequência ao bom momento no confronto com o Inter, neste sábado (1º), no Beira-Rio.
Eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio, o Cruzeiro conta apenas com o Brasileirão no calendário. A meta é conquistar uma vaga da Libertadores do ano que vem, porém o clube teve que conviver nas últimas rodadas com a proximidade da zona do rebaixamento. Neste momento, porém, são seis pontos de distância da Raposa para Z-4.
Para enfrentar o Inter, o técnico Pepa terá os desfalques do volante Wallison e do meia Daniel Jr. Em negociação para deixar a equipe, o atacante Nikão não viajou para Porto Alegre. Por outro lado, o zagueiro Luciano Castán cumpriu suspensão e estará à disposição. Esta, portanto, deve ser a única mudança no time titular que venceu o São Paulo.
A provável escalação de Pepa tem Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado).
Bruno Rodrigues é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados. Ele é seguido do centroavante Gilberto, que marcou seis vezes.