Invicto há nove jogos e com vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Inter enfrentará o Cruzeiro, neste sábado (1), no Beira-Rio, em busca de ao menos se manter no G-6 do Brasileirão. Porém, em caso de vitória, poderá avançar na tabela de classificação, dependendo de resultados paralelos.
A vitória, com atuação convincente diante do Independiente de Medellín, deu um ar de tranquilidade para o grupo de jogadores e renovou o crédito da equipe de Mano Menezes com o torcedor, já que, mesmo com a série sem derrotas, o desempenho não vinha agradando. Aliada a esta sequência, a chegada de Enner Valencia serviu como combustível para essa renovação de ares. O equatoriano deverá ter condições legais de jogo a partir da próxima semana, quando será aberta a janela de transferências.
E a prova de que finalmente a chave parece ter sido virada é o fato de que o treinador colorado poderá repetir diante dos mineiros a mesma formação que superou os colombianos, já que os dois únicos desfalques serão Pedro Henrique, com lesão muscular, e Nico Hernández, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas que não têm o status de titulares da equipe.
Na manhã desta sexta-feira (30), Mano comandou treinamento com portões fechados para realizar alguns ajustes em questões como bola parada defensiva e ofensiva. A equipe deverá ter: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson e Luiz Adriano.
Inter e Cruzeiro jogam neste sábado (1), às 21h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.