A fase de grupos da Libertadores teve os últimos jogos disputados nesta quinta-feira (29), com a definição dos dois grupos restantes. No C, o Palmeiras goleou o Bolívar e assegurou a primeira colocação, com os bolivianos em segundo. No F, o Boca Juniors ficou com a liderança, tendo o Deportivo Pereira-COL na vice-liderança.
O Inter, que venceu o Independiente Medellín por 3 a 1 e ficou com o primeiro lugar do Grupo B, conhecerá seu adversário nas oitavas da Libertadores na próxima quarta-feira (5), quando a Conmebol sorteará os confrontos, em Luque, no Paraguai, a partir das 13h.
No sorteio, os primeiros colocados dos oito grupos enfrentarão os times que avançarem em segundo lugar. Não há restrição de equipes do mesmo país ou que estavam na mesma chave de duelarem nos primeiros mata-matas da competição. O Inter ficou com a sétima melhor campanha entre os líderes dos grupos.
As oitavas de final estão previstas para as semanas de 2 (partidas de ida) e 9 (volta) de agosto. No sorteio, será definido o chaveamento até a decisão, prevista para jogo único, dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã.
Pote 1 (primeiros colocados)
- Palmeiras
- Olimpia
- Racing
- Boca Juniors
- Athletico-PR
- Independiente del Valle
- Inter
- Fluminense
Pote 2 (segundos colocados)
- Bolívar
- Flamengo
- Nacional-URU
- Argentinos Juniors
- Atlético-MG
- River Plate
- Atlético Nacional-COL
- Deportivo Pereira
Sorteio dos mata-matas
- Quarta-feira (5), às 13h
Calendário até a decisão
Oitavas de final
- 2 e 9 de agosto
Quartas de final
- 23 e 30 de agosto
Semifinais
- 27 de setembro e 4 de outubro
Final
- 4 de novembro, no Maracanã