Se não puder contar com Suárez, o Grêmio encontrará muita dificuldade para contratar um substituto à altura. Arrisco dizer que as melhores soluções estão em casa, na constante formação de jogadores que caracteriza o clube.
A maior afirmação é Cuiabano. Ele dá uma resposta maravilhosa em qualquer lugar do campo que é colocado. Ataca e defende com a mesma eficiência. Faz gols com alta capacidade de definição.
O outro é Ferreirinha. Sua técnica é maravilhosa. Dribla dois ou três adversários com facilidade. Apenas precisa se cuidar para não ter mais lesões. Acho difícil que a direção encontre jogadores melhores do que estes dois.
Kannemann
Ele joga como zagueiro do lado esquerdo e tem liberdade para disputar as jogadas do ataque. Não são poucos os momentos que resultam em oportunidades ofensivas, que começam com seus desarmes, sua especialidade.
É claro que Kannemann não tem mais aquela força física monumental, que marcou sua brilhante carreira. No jogo contra o Bahia, teve dificuldade para marcara Ademir. Sinais do tempo. Mas é claro que ainda encanta os torcedores com sua garra e capacidade.