Parecia uma noite feliz. Até pênalti infantil cometido por Wanderson foi anulado por uma falta anterior cometida sobre o jogador Igor Gomes. A vitória e a classificação pareciam chegar. Mas aí vem o erro brutal. Mano colocou Moledo, e o time colorado ficou com três zagueiros.
Era para garantir o resultado. Mas eles foram batidos num cruzamento, e o Nacional conseguiu empatar. Neste lance, o Inter perdeu a vitória, jogou dois pontos pela janela, rasgou 300 mil dólares, e não classificou com antecipação. Um enorme prejuízo. Teve desempenho melhor do que os anteriores, não se desgastou fisicamente. A grande mancada foi mesmo levar um gol de cabeça quando Mano Menezes colocou três zagueiros. Para meu gosto, foi o melhor jogo do Inter na Libertadores
Melhoras
Mano Menezes afirmou que seu time vem melhorando a cada jogo. Nesta quarta (7), mostrou grande evolução. Ficou claro que a depressão física está muito menor. O time correu o tempo todo contra o Nacional e nada se viu de desgaste físico. Tem agora o jogo contra o Vasco, domingo (11), no Beira Rio. Depois, tem 11 dias para melhorar a preparação física. Será importante mesmo que já exista evolução.
O jogo desta quinta mostrou que a equipe pode muito mais. O time continua invicto na Libertadores, poderá classificar no Beira Rio, e poderá fazer melhorar muito no Brasileirão, competição em que ainda está numa situação muito ruim. Mano terá Aranguiz e Valencia, que poderão acrescentar muito ao time. O segundo semestre indica que tudo poderá ser muito melhor.