O Inter empatou com o Nacional e agora terá de definir sua classificação para a próxima fase da Libertadores na última rodada. No confronto diante do Independiente Medellín, marcado para 28 de junho, no Beira-Rio, o Colorado irá garantir uma vaga nas oitavas de final se vencer os colombianos. No entanto, poderá ter a possibilidade de empatar caso o DIM seja derrotado para Metropolitanos-VEN, nesta quinta-feira (8).
Pelo complemento da quinta rodada da fase de grupos, o Independiente Medellín encara o já eliminado Metropolitanos na Venezuela. Se vencer, o time colombiano irá assumir a liderança do Grupo B, com 10 pontos, e jogará pelo empate no Beira-Rio para se classificar. Desta forma, o Inter teria a obrigação de vencer para chegar às oitavas de final da Libertadores.
No entanto, em hipótese de empate ou derrota do Independiente Medellín em Caracas, o Inter poderá empatar o confronto com os colombianos no Beira-Rio que terá um lugar garantido nas oitavas de final. Independentemente do resultado de Nacional e Metropolitanos, em Montevidéu, marcado para a mesma data e horário.
No pior dos cenários, que seria uma derrota do Inter para os colombianos, o Colorado poderá se classificar com uma derrota do Nacional para o Metropolitanos. O resultado, porém, é considerado improvável, diante da fragilidade dos venezuelanos, que ainda não somaram ponto nesta Libertadores e não têm mais chances de classificação.
Caso seja eliminado, o time de Mano Menezes terminará na terceira posição e terá a chance de disputar a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana.
Próximos jogos do Grupo B
Quinta-feira (8/6) - 19h
- Metropolitanos x Independiente Medellín
28 de junho- 19h
- Inter x Independiente Medellín
- Nacional x Metropolitanos