O maior jogador em atividade no Rio Grande do Sul é, inegavelmente, Luis Suárez. A trajetória profissional do uruguaio, nem de longe, é alcançada por qualquer outro atleta em atuação no Estado. Só que o melhor jogador do campeonato, neste momento, é Pedro Henrique, do Inter.
São impressionantes seus movimentos em campo. Está jogando fora de sua posição por carências do grupo colorado e, mesmo assim, tem feito muitos gols. É o artilheiro isolado do Gauchão, com oito gols.
Ele entorpece os torcedores colorados de esperanças para a busca de um título. Claro que tem muita coisa pela frente. Teremos Gre-Nal no próximo domingo (5) e, muito possivelmente, dois clássicos decisivos que vai apontar o campeão deste ano.
Mas, até este momento, ninguém fez mais do que Pedro Henrique no Campeonato Gaúcho. Em São Leopoldo, ele entrou em campo no segundo tempo para marcar um golaço e deixar sua marca.
Semana cheia
Se o Inter tem uma vantagem importante para o Gre-Nal é que tem semana cheia para treinar. Enquanto o Grêmio vai a Brasília para a estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense, o Inter só irá se preparar para o clássico.
Tem sete dias inteiros para buscar um melhor desempenho. Cabe ao Grêmio fazer deste jogo uma espécie de coletivo, claro que buscando a vitória, para solidificar um esquema que deu muito certo contra o Novo Hamburgo.