Agora, tudo é Copa do Brasil para o Grêmio. Até mesmo por isso, o técnico Renato Portaluppi mantém mistério sobre a escalação que vai iniciar a caminhada do Tricolor na competição, diante do Campinense, na quarta-feira (1º), em Brasília. Uma das possibilidades é a manutenção do esquema que goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1, com três meio-campistas e sem um extrema.
Neste domingo (26), o treinador comandou o primeiro trabalho para os titulares depois da vitória sobre o time do Vale dos Sinos pelo Gauchão. Na primeira parte da atividade no CT Luiz Carvalho, Renato dividiu o elenco em duas equipes, fazendo um trabalho de troca de passes rápidos e transição de campo. Depois, o grupo foi separado em três times e realizou um trabalho em campo reduzido, com finalizações. Não houve esboço de time durante o treino.
A definição da equipe titular será feita com portões fechados, nesta segunda-feira (27), no último treino ainda em Porto Alegre. Com Ferreira liberado pelo Departamento Médico, Renato pode voltar a utilizar uma escalação com um ponta ou dar sequência ao esquema que teve Vina, Bitello e Cristaldo atuando juntos.
O elenco do Grêmio viaja a Brasília na terça-feira (28) pela manhã. Já no Distrito Federal, o Tricolor ainda realizará um último trabalho antes da partida, no CT do Brasiliense. O jogo contra o Campinense ocorre na quarta-feira (1º), às 20h, no estádio Mané Garrincha.