Lembro da seleção da Alemanha campeã do mundo na Copa da Itália, em 1990, que usava dois atacantes. Klissmann e Völler eram atacantes de velocidade e movimentação. Não havia um centroavante posicional.
Quero ver com atenção o jogo do Inter contra o Ypiranga desta quinta-feira (2) por entender que, guardadas as proporções, é a mesma dificuldade de contratar um centroavante de qualidade.
Pedro Henrique e Wanderson podem dar conta do recado. São atacantes e goleadores, ambos têm velocidade e, juntos, podem formar um ataque eficiente.
Bustos ocupa o lado direito ofensivo. De Pena e Alan Patrick são capazes de fazer boas assistências. Ou seja, vejo grande chance do Inter ter suas dificuldades ofensivas com boas soluções, mesmo que a direção não tenha sucesso na contratação de reforços.
O jogo desta quinta pode dar uma ideia mais clara.
BARALHAS
Se Johnny não conseguir jogar contra o Juventude por bolhas no pé, Mano Menezes deverá colocar Baralhas em campo para fazer sua estreia. Mano está eufórico com a contratação deste jogador, afinal ele é capaz de repetir o posicionamento de Gabriel, ou seja, fazer uma forte proteção para a zaga.
Com isto, quem pode esperar mais ainda para ser titular é Matheus Dias, que apesar de ser um jogador tecnicamente muito bom, com passadas largas e bons passes, mas não é o primeiro volante que, segundo o treinador, é a necessidade maior neste momento. Estou curioso para ver Baralhas para saber como ele se coloca em campo. Pode ser uma solução até que Gabriel possa voltar, o que deverá ocorrer no segundo semestre.