Um dos destaques no início da temporada do Inter no Gauchão, o meia Carlos De Pena chegou a cogitar que sua passagem pelo Beira-Rio fosse abreviada. Ele desembarcou em Porto Alegre pouco antes da saída do técnico Alexander Medina, um dos responsáveis por sua contratação.
E Medina foi determinante justamente porque De Pena esteve perto de outro clube brasileiro. O Vasco abriu negociação mas, segundo o jogador, as mudanças nos termos atrapalharam a ida para o time carioca.
— As coisas não aconteceram. Cacique (Alexander Medina) me ligou, foi meu treinador. E é um time muito grande aqui no Brasil, perto do Uruguai. Um ano depois, vejo que foi a escolha correta — afirmou em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (31).
Após a chegada de Mano Menezes, disse que conversou com o treinador, que pediu uma mudança de posição em campo.
— Ele me chamou na sala dele. Cheguei a ligar para minha mulher, porque achei que iria embora. Mas ele me pediu para jogar um pouco mais atrás, não na ponta, e deu muito certo — relatou o uruguaio.
De Pena reconhece que o Inter ainda precisa de contratações. E que a equipe brigará pelo título do Gauchão da mesma forma que pelos demais campeonatos na temporada.
— Vejo o Inter em condições de brigar pelos títulos que vamos disputar. Vamos fazer de tudo para ganhar também o Gauchão, é importante para nós — assegurou o meio-campista, autor de dois gols e duas assistências em três jogos na temporada.
Com De Pena entre os titulares, o Inter enfrenta o Ypiranga, nesta quinta-feira (2), às 16h30min. A partida, válida pela 4ª rodada do Estadual, será no Beira-Rio.