Após reunião realizada na manhã desta terça-feira (31), o Inter chegou a acordo com o centroavante Mikael e o atleta não faz mais parte do elenco colorado. O jogador de 23 anos foi contratado por empréstimo junto ao Salernitana, da Itália, em julho do ano passado, mas só atuou por 12 minutos com a camisa colorada.
A decisão de antecipar o encerramento do vínculo, que iria até julho de 2023, de acordo com o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Inter, foi tomado em comum acordo.
"O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira", diz a nota.
Desde que chegou a Porto Alegre, o centroavante teve dificuldade para se recondicionar fisicamente. O atleta realizou trabalho específicos para a perda de peso, entretanto, nunca chegou a um patamar aceitável para ser utilizado pela comissão técnica em 2022.
Após as férias, na reapresentação do elenco colorado e no início da preparação para o ano de 2023, o jogador novamente mostrou estar acima do peso, o que deixou o departamento de futebol colorado descontente e, a partir disso, decidiu por procurar o estafe do jogador para a renegociação contratual.
Em uma de suas entrevista coletivas, Mano Menezes falou sobre a condições física do centroavante e explicou os motivos que faziam com que ele não fosse utilizado.
— Como ele ainda não está (na forma esperada), não está sendo tratado como os demais jogadores e, por isso, ele não entra em campo. Quando um jogador não está nesse mínimo (físico), nós temos várias situações de risco para ele e para nós todos. Existe uma chance maior de machucar, você não consegue entregar aquilo que tem como potencial. A nossa relação é bem clara. Ele tem treinado bastante, mas precisa agregar a esse treinamento algumas coisas mais fora do treinamento — declarou o comandante colorado.