Nesta terça-feira (31), o Inter teve a primeira atividade com todo o grupo de jogadores para encarar o Ypiranga de Erechim pela quarta rodada do Gauchão. O técnico Mano Menezes poderá repetir a formação após o desempenho diante do São Luiz, no último final de semana, na goleada por 4 a 0. Porém, o comandante deseja rodar o elenco nas primeiras partidas da temporada.
O treinamento teve acesso liberado à imprensa apenas no aquecimento do gramado do CT Parque Gigante. Dentro das quatro linhas, diferentemente da sessão da última segunda-feira (30), os titulares estiveram presentes.
O espaçamento de cinco dias entre os confrontos facilita na recuperação física do time, o que indicaria uma possibilidade de repetição de escalação. Sendo assim, Pedro Henrique e Wanderson podem ser mantidos no ataque com Alemão entre os suplentes.
Por outro lado, a comissão técnica pretende girar o elenco para dar ritmo de jogo para o plantel. Atletas com baixa minutagem poderiam receber chances desde o começo do confronto. Gabriel Baralhas, recém-contratado junto ao Atlético-GO, deve ficar à disposição pela primeira vez.
Duas ausências no trabalho do dia foram notadas no gramado. A primeira é de Mikael. O centroavante poderá ser liberado para outro clube em breve pelas condições físicas e pouca utilização. Ele não esteve com os companheiros no aquecimento. A segunda foi de Gabriel Mercado, que apenas correu de tênis, indicando que demorará um tempo maior para estrear em 2023. O defensor se recupera de lesão muscular na panturrilha esquerda.
A formação que Mano colocará em campo deverá ser definida até o trabalho da véspera da partida, agendada para quarta (1º), no turno da manhã. Porém, a base contará com eventuais modificações: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique. No domingo (5), no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo, a equipe poderá ter mais trocas pelo pouco tempo de recuperação e situação do gramado do adversário.