Nos próximos dias, Inter e o empresário de Mikael devem definir o futuro do atleta. Sem ter sido sequer relacionado para partidas em 2023, o atacante deverá ser liberado para acertar com outro clube. O vínculo atual tem duração até a metade da temporada.
Há insatisfação pela situação física do jogador. O camisa 32 não conseguiu perder o peso estipulado pela comissão técnica para estar bem condicionado para atuar em alto nível e, seis meses após sua chegada, deve ter a trajetória abreviada no Beira-Rio.
Fabricio Souza, empresário de Mikael, se reunirá com os dirigentes colorados no CT Parque Gigante nos próximos dias. Uma solução será proposta para o centroavante encontrar outra equipe e dar prosseguimento na carreira.
Aos 23 anos, Mikael foi emprestado pela Salernitana, da Itália, até o final de junho. No decorrer da cessão, o Inter utilizou o atleta apenas uma vez, na eliminação para o peruano Melgar na Sul-Americana, em uma ocasião de emergência em virtude da ausência de Alemão, por suspensão, e necessidade de classificação. Os vencimentos do jogador se aproximam de R$ 400 mil mensais.