Autor do gol que abriu caminho para a goleada de 4 a 0 do Inter sobre o São Luiz, sábado (28), Wanderson reforçou o objetivo de superar em 2023 os números da temporada passada. O gol contra o São Luiz foi o primeiro neste ano, mas o camisa 11 já havia contribuído com assistências para De Pena diante de Juventude e Avenida.
— Me cobro muito e me preparei durante as férias para superar meus números nesta temporada. Claro que o objetivo final sempre será a vitória do Inter. Mas quanto melhor eu desempenhar, melhor será para o clube. A vitória foi importante não só pela pontuação em si, mas também pela forma. É um resultado que resgata a confiança e traz de volta o torcedor para o nosso lado. Eles estavam precisando de uma vitória assim — declarou.
Contratado por empréstimo em março do ano passado, Wanderson disputou 32 jogos e anotou sete gols com a camisa colorada em 2022. Ele ainda contribuiu com três assistências. Em dezembro, o Inter comprou os direitos econômicos do camisa 11 do Krasnodar-RUS por R$ 24,7 milhões. O valor fez o jogador se tornar a segunda maior compra da história do clube, atrás apenas do Nico López, em 2016, que custou R$ 36 milhões aos cofres vermelhos.
Depois da boa atuação diante do São Luiz, a tendência é de que Mano Menezes repita escalação do Inter no confronto com o Ypiranga na quinta-feira (2), às 16h30min, novamente no Beira-Rio. Sobre o jogo, Wanderson ressaltou que o time deve repetir o ritmo que impôs no último sábado.
— Será um jogo complicado, não podemos pensar algo diferente disso. Mas vamos jogar em casa, então temos que implementar nosso ritmo de jogo e fazer o possível para sair com a vitória novamente — projetou.
Após três rodadas do Gauchão, o Inter soma cinco pontos e ocupa a terceira colocação, a um do vice-líder Brasil de Pelotas. A distância para o líder Grêmio é de quatro pontos.