O Inter volta aos trabalhos na segunda-feira (29) e a expectativa é pela regularização de seus dois últimos reforços: o goleiro John, que veio do Santos, e o volante Gabriel Baralhas, ex-Atlético-GO. A ideia é que já neste início de semana eles tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e dessa forma possam ser utilizados por Mano Menezes.
Dos dois, quem deve ser utilizado primeiro é Baralhas. O jogador de 24 anos já atuou nesta temporada, onde fez duas partidas pelo Campeonato Goiano. Dessa forma, tendo inclusive já treinado com seus novos companheiros de clube, na última sexta-feira, Baralhas tem condições físicas de já ser utilizado na próxima quinta-feira (2), no Beira-Rio, contra o Ypiranga.
— Baralhas é um jogador de duas funções no meio. Fomos buscar porque ele poderia agregar isso, não queremos um grupo tão numeroso, mas queremos jogadores que façam duas funções. Ele faz bem a primeira, percorre bem a primeira faixa do campo, se quisermos dar mais consistência, ele pode fazer a segunda como já fez em jogos importantes da Sul-Americana. É um jogador que está motivado, queremos profissionais com esse pensamento, que queiram vencer, se doar, isso faz diferença na caminhada que queremos construir — comentou o treinador colorado, após a vitória contra o São Luiz.
Já o goleiro John chegou para disputar posição com Keiller e em 2022 fez apenas dois jogos pelo Santos, um em maio, contra a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana, e outro diante do Corinthians, em junho, pelo Brasileirão.
A falta de jogos não preocupa, mas a comissão técnica terá um trabalho especial para dar um ritmo maior para que quando ele seja chamado para atuar não sinta o longo período de ausência das partidas.
— Já tive grande responsabilidade de jogar uma Libertadores pelo Santos, então espero aqui fazer uma grande temporada. É um campeonato muito difícil, mas a gente vai dar nosso melhor. Temos que ter os pés no chão — comentou o novo goleiro do Inter em sua apresentação.