Bruno Uvini e Gustavo Martins mostram no jogo do Grêmio contra o São José muita competência. Claro que eu devo relativizar suas atuações pelo gramado sintético, que impõe severas dificuldades para os atacantes. Eles tem que dominar, buscar espaços e arrematar. Aos zagueiros, basta rebater a bola para qualquer lado.
Mas os zagueiros gremistas não erraram. Tem um único lance de gol do centroavante Thiago Santos, do São José, com grande defesa de Gabriel Grando, que foi a única chance do adversário, mas no primeiro momento Bruno Uvini escorregou e ele conseguiu fugir e arrematar. Não tem outro lance importante do Zequinha.
Esta é uma notícia importante, porque os zagueiros Geromel e Kannemann não são mais aqueles jogadores maravilhosos que durante anos formaram a melhor dupla de zagueiros da América Latina. Geromel está fora, Kannemann fica muito nervoso quando os árbitros marcam falta dele.
Na realidade, ele está chegando um pouco tarde e já não consegue ter a mesma eficiência. Bruno Alves tem jogado bem, mas o jogo de domingo (29) mostrou para Renato Portaluppi que ele tem mais dois zagueiros de boa capacidade técnica. Certamente todos serão usados durante o ano. São zagueiros confiáveis para os jogos mais difíceis.