O primeiro tempo do Inter foi muito ruim. A escalação de Mano Menezes contribuiu para que o time jogasse mal, visto que Wanderson ainda não tem o melhor rendimento físico e o time ficou com 10 em campo. Imagino que o técnico deveria saber das condições do jogador.
O Colorado ainda escapou de levar mais gols. Mas as alterações para o segundo tempo corrigiram os erros iniciais. E neste tempo do jogo surgiu um gigante: o centroavante Alemão. Ele teve ao menos três lances maravilhosos.
No primeiro, deixou Maurício pifado e Weverton faz grande defesa. Depois deu uma pancada e a bola bateu no poste esquerdo do goleiro do Palmeiras. Na terceira, ele recebeu a bola na entrada da área e fez um golaço.
Impressiona a todos o crescimento deste jogador. Me lembro do jogo do Gauchão entre Inter e Novo Hamburgo que narrei no Beira-Rio. Ele incomodou os zagueiros colorados o tempo todo. Mérito dos dirigentes colorados que foram contratá-lo.
O jogo deste domingo retira a desconfiança de que ele não pode resolver a posição no Inter. Alemão mostra, a cada jogo, que pode ser solução. Pena que os zagueiros vacilaram na frente de Gabriel Menino e este fez o gol da vitória do Palmeiras no final da partida.
Com 11 contra 11, o Inter encarou o melhor time do Brasil. E quem me acompanha sabe que eu deposito, não é de hoje, grande esperança em Alemão.