Vagner Mancini precisa achar uma escalação para o Grêmio que possa enfrentar o milionário time do Atlético-MG, que precisa destes três pontos para sua caminhada rumo ao título brasileiro, 50 anos depois. O jogo é muito importante para o time mineiro. Para o Grêmio é a tentativa de surpreender o adversário, que tem um time muito melhor tecnicamente.
Mancini deve colocar em campo o jovem Campaz. Ele entrou contra o Palmeiras no segundo tempo na Arena e foi muito bem. Muito melhor do que Jean Pyerre, que está fora cumprindo punição por três cartões amarelos. Ele foi interessado naquele jogo, fez bons passes, chutou a gol de fora da área. Com isto não deveremos ter a ideia de três volantes, o que não tem sido uma boa solução, mesmo que o adversário jogue na sua casa e esteja muitíssimo interessado na vitória.
Serão 60 mil torcedores do Atlético ansiosos por um título importante. É um desafio gigante para o Grêmio, que precisa somar pontos. Mas convenhamos, não faltam dificuldades. Mas é o que tem e os gremistas vão à luta. Em futebol, nenhum time está proibido de ganhar um jogo, por maiores que sejam os obstáculos, as dificuldades.
GEROMEL
O zagueiro gremista viajou para Belo Horizonte e tudo indica de que deve jogar contra o Atlético-MG. Depois de parar por mais de um mês, Geromel voltou a jogar contra o Palmeiras e mostrou alguma dificuldade física. Passados três dias, deve jogar contra o Galo e terá Gre-Nal no sábado. No meio disto, viagem de ida e volta a Belo Horizonte.
Será uma semana muito difícil para o zagueiro gremista. Mas todos devem estar se dando conta da grande importância da sua presença no time, sua qualidade técnica, sua importância pessoal como grande líder que consegue ser. O que não se sabe é se ele aguenta tudo isto.
Mas como os dias dos gremistas estão muito complicados, este acúmulo de atividades de Pedro Geromel parecem se explicar. É hora do tudo ou nada. Quem puder, que embarque nesta luta importante. Geromel está nela.