Um novo Grêmio desembarcou na tarde desta terça-feira (2) em Belo Horizonte. Pelo menos esta é a convicção do técnico Vagner Mancini e da direção. O treinador preparou no último treino, ainda em Porto Alegre, mudanças profundas na postura da equipe e na escalação para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta (3), no Mineirão. O principal objetivo é aumentar a intensidade do Tricolor.
No desembarque gremista no Hotel Ouro Minas, que serve de concentração para o grupo, chamou atenção o alto número de seguranças privados, em quantidade acima do normal em relação às viagens da dupla Gre-Nal. Porém, não houve qualquer tipo de hostilidade aos atletas. Pelo contrário. Os poucos torcedores presentes apenas pediram para tirar fotos com os jogadores, especialmente Rafinha e Douglas Costa, que foram os mais tietados.
Dentro de campo, contudo, o ambiente promete ser muito mais tenso, devido à crise pela qual passa a equipe. Conforme avaliação interna na Arena, o time vem iniciando bem os jogos, mas cai de rendimento e se abala emocionalmente na segunda etapa. Por isso, para o jogo no Mineirão, a ideia de Mancini é utilizar atletas mais intensos e que estejam menos abatidos neste momento de pressão.
Conforme apurado por GZH, o lateral Cortez, o volante Lucas Silva, o meia Campaz e o atacante Ferreira cresceram no conceito do treinador devido a esses critérios e, com isso, devem ganhar uma oportunidade na equipe titular.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG tem: Brenno; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Campaz; Ferreira, Douglas Costa e Borja.
Também estarão relacionados em Belo Horizonte o goleiro Gabriel Chapecó, o zagueiro Ruan, o lateral e Diogo Barbosa, os volantes Thiago Santos, Darlan, Mateus Sarará e Victor Bobsin, o meia Jhonata Robert e os atacantes Alisson, Elias Manoel e Diego Souza.
O zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre, suspensos, ficaram fora da viagem. Já o zagueiro Paulo Miranda foi barrado por opção técnica. O jogo contra o Atlético-MG está marcado para quarta-feira (3), às 21h, no Mineirão.