O Grêmio divulgou no início da tarde desta terça-feira (2) a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta, no Mineirão. As atrações são as voltas de Rafinha, que estava suspenso, e Borja, impedido de atuar contra o Palmeiras por uma cláusula contratual.
Chamou atenção a ausência de Paulo Miranda, barrado por opção técnica. A relação até não teve grandes surpresas, mas, ainda assim, o técnico Vagner Mancini deve promover mudanças profundas na equipe titular.
A prioridade tricolor é aumentar a intensidade da equipe, sobretudo no segundo tempo. Além disso, o fator emocional deve ser um critério importante na definição da escalação. A ideia de Mancini é utilizar atletas mais intensos e que estejam menos abatidos neste momento de pressão pelo qual passa a equipe.
Com isso, o lateral Cortez, o volante Lucas Silva, o meia Campaz e o atacante Ferreira devem ganhar uma oportunidade na equipe titular. Além disso, Kannemann e Jean Pyerre, suspensos, serão desfalques.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Atlético-MG tem: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja.
Também estarão relacionados em Belo Horizonte o goleiro Gabriel Chapecó, o zagueiro Ruan, os laterais Rafinha e Diogo Barbosa, os volantes Thiago Santos, Darlan, Mateus Sarará e Victor Bobsin, o meia Jhonata Robert e os atacantes Alisson, Elias Manoel e Diego Souza.
A delegação gremista chega à capital mineira ao final da tarde desta terça. O jogo contra o Atlético-MG está marcado para quarta, às 21h, no Mineirão.