O Grêmio prepara várias mudanças na escalação para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3). O técnico Vagner Mancini priorizará dois aspectos na definição da equipe: a intensidade e o estado emocional de cada jogador. Atletas como Cortez, Lucas Silva, Campaz e Ferreira tendem a ganhar espaço. A partida das 21h, no Mineirão, é válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor vem apresentando uma boa performance no primeiro tempo dos jogos. Porém, o problema é que a equipe cai de rendimento na segunda etapa, caso da mais recente derrota, diante do Palmeiras. Segundo entendimento do clube, essa queda decorre de dois fatores: a perda de volume de jogo do time e o abatimento emocional de alguns jogadores.
Logo, para definição da equipe contra o Galo, esses critérios serão levados em conta por Mancini. A ideia é escalar jogadores mais intensos e que estejam sentindo menos a pressão do momento delicado. Mesmo voltando de suspensão, Rafinha pode perder seu lugar no time, com a manutenção de Cortez.
O provável Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan (Rodrigues) e Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Campaz; Ferreira (Alisson), Douglas Costa e Borja. Suspensos, o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre serão desfalques. Em contrapartida, Mancini terá o retorno do atacante Borja.