Ele não é elegante para jogar. Diria que, tecnicamente, tem muita simplicidade. Mas é zagueiro. Diríamos que é "zagueiro de roça". Longe de ser uma afirmação pejorativa, penso que esta definição somente caracteriza eficiência. Estou falando de Bruno Méndez, zagueiro que não teve espaço no Corinthians, mas que parece ter arrumado a defesa do Inter.
Sempre com simplicidade, sem floreios, sem jogadas que chamam a atenção daqueles que gostam de ver uma técnica apurada. Com ele, Víctor Cuesta voltou a ter a tranquilidade que tinha quando jogava ao lado do também voluntarioso Rodrigo Moledo.
Bruno Méndez chegou por aqui dizendo que queria espaço para poder ser convocado pela seleção uruguaia para jogar a Copa do Mundo do Catar. A princípio, podemos tê-lo achado pretencioso, mas ao longo dos três jogos, ele mostrou uma incrível eficiência. Depois que ele começou a jogar, o Inter não sofreu mais gols.
Está resolvido o problema defensivo do Inter, que tinha muitas dificuldades com os meninos que foram lançados no time e que estavam jogando mal. Claro que o Inter sofrerá gols com a presença dele em campo, mas também é claro que o Inter encontrou um zagueiro muito adequado para suas necessidades.