O Inter venceu o Juventude, por 1 a 0, na noite deste domingo (18), no Beira-Rio. O gol da vitória colorada pelo Brasileirão foi marcado por Thiago Galhardo, aos cinco minutos da etapa final. Ao final do confronto, o técnico Diego Aguirre exaltou o resultado diante da equipe de Caxias do Sul, principalmente pela entrega dos jogadores em campo.
— A vitória era fundamental depois de vários jogos sem vencer em casa. Temos de recuperar isso. Era um jogo perigoso. Tínhamos atuado na quinta-feira no Paraguai. Isso, às vezes, tira o foco dos jogadores. A resposta do time foi boa. Sinto que eles se entregaram. Temos muita coisa para melhorar, mas eles lutaram. Perdemos situações. Podíamos ter matado o jogo. Quando você não faz gols, pode acabar sofrendo. São coisas do futebol. Estou feliz pela vitória — afirmou.
O treinador ressaltou os avanços que a equipe tem mostrado, mesmo com pouco tempo para treinar. Diego Aguirre elogiou o sistema defensivo. Esta foi a terceira partida com a dupla de zaga formada por Bruno Méndez e Cuesta. Nas três oportunidades, o Colorado não sofreu gols.
— Há 15 dias falávamos sobre a defesa, que estava mal. Agora, estamos melhores. São três jogos sem tomar gol. São coisas que temos de continuar trabalhando. O time está melhorando. A primeira coisa a melhorar é a defesa. Depois, encontrar os caminhos para atacar — projetou.
No duelo diante do Juventude, o Inter pôde contar com o retorno de Taison, algo valorizado por Diego Aguirre, que enalteceu a qualidade do camisa 10.
— Ter o Taison é muito bom. Ele é um jogador espetacular, diferente. Quando se tem um jogador de qualidade as coisas são mais fáceis. Taison faz todo o time jogar. O posicionamento dele pode ser mais perto dos atacantes, mas para o lado ou por trás. Com jogadores como Taison, fica muito mais fácil para os treinadores — concluiu.