Taison está chegando a Porto Alegre, a grande contratação feita pela direção do Inter. Uma década atrás, ele saiu daqui como ponteiro de velocidade, de dribles e de cruzamento. Na Europa ganhou outras valências, jogou pela esquerda e pelo meio, mudou suas características, perdendo velocidade mas ganhando técnica, experiência e liderança.
E foi capitão do Shakhtar por um logo tempo. Não sei como será a sua forma de jogar no Colorado. Imagino que pelo fato de Miguel Ángel Ramírez não ter um armador afirmado, Taison venha a ser este jogador.
Veremos se ele está habilitado a fazer a armação das jogadores, pifando seus companheiros, conduzindo o time com mais facilidade. Ramírez tem muitos jogadores, todos de grande qualidade, para fazer um ataque competente. O que ele não te é este armador, que D'Alessandro fez a função durante muitos ano.
Se Taison tiver aptidão para ser este jogador, será ainda mais importante do que se imagina. Vamos acompanhar com o andamento dos jogos. E ele já deve estar em campo na próxima terça-feira no jogo decisivo contra o Táchira.