O Inter anunciou na última semana o grande reforço da temporada: Taison. O jogador de 33 anos é o novo camisa 10 do Beira-Rio. Os colorados, aliás, aguardam o jogador na próxima semana. Afinal, ele poderá estrar ainda na fase de grupos da Taça Libertadores da América sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Uma das lideranças do atual vestiário, Víctor Cuesta comemorou a contratação do ex-atleta do Shakhtar Donetsk.
— Ele é um jogador que vai somar muito. São 12 anos na Europa com uma carreira que no Inter também teve muito sucesso. Acredito que ele vai nos ajudar muito. A gente estava esperando um jogador deste tamanho para que ele possa qualificar ainda mais o nosso grupo. A gente está esperando o Taison para que ele possa trabalhar com a gente — destacou.
O Inter enfrenta o Always Ready nesta terça-feira (20), às 19h15min, na estreia do time na Libertadores. A partida será disputada em La Paz, no estádio Hernando Siles, que fica a 3.650m de altitude. Segundo Cuesta, a altitude é uma preocupação colorada, mas salienta que o verdadeiro adversário é a equipe boliviana.
— A gente vem trabalhando. Começamos ontem a preparar o nosso jogo. Sabemos que a altitude é uma adversidade dentro da Libertadores. O adversário é o Always Ready e a gente está preparando o nosso jogo conforme o time que vamos enfrentar. O Miguel está nos dando todas as opções para que a gente possa fazer um grande jogo e voltar com a vitória para Porto Alegre.
Para a partida contra os bolivianos, Ramírez tem uma dúvida na zaga. Afinal, Lucas Ribeiro e Zé Gabriel revezam a titularidade ao lado do argentino. O espanhol já avisou: o parceiro de Cuesta na defesa será escalado de acordo com a avaliação do adversário.
— A escolha é do treinador. Eu sempre trabalho para dar o meu melhor, independente do meu companheiro. Obviamente que venho me entrosando muito tanto com o Lucas quanto com o Zé. Procuramos fazer o melhor daquilo que o treinador vem pedindo. Jogo a jogo viemos evoluindo e queremos dar sequência a nossa ideia de jogo — disse. E completou — Acho que o trabalho vem sendo bem feito. São dois jovens que a meu ver tem um grande futuro e uma grande carreira à frente. Eles são novos, têm muito a evoluir. Eles têm muita qualidade e tem o que o nosso treinador quer. São dois zagueiros de qualidade que com o tempo vão dar o seu melhor.