Não se surpreenda com manifestações de amor ou ódio em relação a Maradona. Ele foi gênio no campo de jogo, o que muitas pessoas reconhecem e citam nas suas manifestações nas redes sociais. Fora do campo ele foi um ser humano com muitas dificuldades, perdeu para as drogas, perdeu para os cuidados com sua saúde e acabou morrendo cedo, aos 60 anos.
Os que não o enxergam como exemplo caem de pau no ex-jogador. As manifestações humanas sempre foram assim. Tudo tem dois lados e não é de hoje. Vem junto com o homem. A ambição, a inveja, a falta de sensibilidade andam juntas com o amor e a solidariedade. As redes sociais só escancaram estas prerrogativas. A raça humana é assim. Não tem sociedade doente. Existe guerra desde que o homem é homem. Existe crueldade desde estes tempos. Existe amor também por toda vida.
Querer colocar declínio social, incompreensão das pessoas como fato recente é uma grande bobagem. Nunca fomos humanos melhores ou piores em nenhum tempo. Fomos iguais ao longo da existência humana. Sendo assim, quando se abre redes sociais, onde as manifestações são livres, encontramos mensagem maravilhosas ao lado de fraquezas humanas que não tem limites para estabelecer suas verdades maldosas.