A abertura dos portões da Casa Rosada, local do velório de Diego Maradona na manhã desta quinta-feira (16), registrou uma confusão entre fãs e a policiais. Pouco depois das 6h, horário marcado para liberação do público ao velório, um grupo de pessoas trocou empurrões na fila, que era controlada por grades. Foi então que a polícia precisou intervir.
Os oficiais tiveram de formar um cordão de isolamento perto dos portões da Casa Rosada, contendo o fluxo de pessoas, enquanto os fãs trocavam socos e atiravam objetos. Para dispersar a confusão, foi usado gás lacrimogênio.
Após alguns minutos, os policiais voltaram a permitir a entrada de fãs na Casa Rosada, em um fluxo menor do que o original.
A expectativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas passem pela Casa Rosada para se despedir do maior ídolo da história do futebol argentino. O velório ocorre até às 16h.
Maradona sofreu uma parada cardíaca nesta quarta em sua casa, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Recentemente, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O ex-jogador da seleção argentina e técnico do Gimnasia La Plata havia completado 60 anos no último dia 30 de outubro.