Grêmio e Inter estudam destinar espaços para enfermos do coronavírus. Em São Paulo, só para dar um exemplo, a prefeitura da capital paulista entregou o Pacaembu para as autoridades de saúde. Lá serão colocados 200 leitos de pacientes com problemas intermediários, mas desafogando os hospitais que precisam de muito espaço para atender os enfermos mais graves.
É a vez de o futebol deixar sua participação num momento de grande crise entre nós. Os modernos estádios construídos no Brasil têm espaços enormes e podem dar uma contribuição importante. É hora de todos nos juntarmos contra o mal maior.
Eliminatórias
A Conmebol realizou reunião por videoconferência e acabou solicitando à Fifa que adie o início da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar para setembro. Tenho duas interpretações sobre isto. A primeira é que ela quer fazer a sua Libertadores com pouca interferência das seleções nacionais, tanto que já colocou a Copa América para o ano que vem.
A segunda conclusão é que os dirigentes estão se dando conta de que os problemas que estamos vivendo não serão resolvidos, lamentavelmente, em poucos dias. Acho que é uma boa solução, pois todas as competições estariam resguardadas com os melhores jogadores em todas elas.