O clássico de sábado (15) será um duelo muito interessante. Renato e a certeza dos seis títulos e quase cinco anos de trabalho vitorioso no Grêmio contra Coudet, que veio para fazer revolução tática no time do Inter. O Gre-Nal vai nos contar quem será o vitorioso.
O Grêmio vive uma estrutura tática faz tempo nas mãos de Renato Portaluppi. Ele não se afasta da sua maneira de jogar, que tem quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Maicon e Mateus Henrique são os volantes. Os meias são Alisson, ocupando o lado direito do campo e defendendo e atacando, e Thiago Neves ou Luciano, na armação das jogadas atuando pelo meio do campo. No ataque serão Everton e Diego Souza, devendo Pepê ser escalado no segundo tempo. Nada de novidade, portanto.
Já Eduardo Coudet, sem poder contar com Patrick, deverá ter Boschilia no seu lugar. O resto do time do Inter jogará da mesma forma. O treinador colorado trouxe consigo uma maneira de jogar e não se afasta. Até agora tem cinco vitórias e dois empates. No entanto, sua principal prova será no Gre-Nal, quando enfrentará um adversário muito qualificado e com os contornos do clássico.