O Grêmio apresentou nesta quarta-feira (12) o seu novo lateral-esquerdo. Caio Henrique foi contratado junto ao Atlético de Madrid por empréstimo de um ano. Na primeira entrevista, o atleta destacou a qualidade do elenco tricolor e a disputa pela posição com Cortez.
— Cada um tem sua característica. Cortez é referência dentro do grupo, vitorioso. Ele é mais de marcação, eu mais ofensivo. É importante ter ambos no elenco. A temporada é longa e precisamos de plantel — afirmou.
No sábado, o Grêmio enfrenta o Inter pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. O lateral ressaltou a importância da partida e falou sobre a expectativa de estar em campo.
— Sempre acompanhei o Gre-Nal pela televisão. Já sei que clássico não se perde. Até por se tratar de uma semifinal, todos os campeonatos que o Grêmio entra para vencer. Essa mentalidade talvez tenha feito o Grêmio ganhar tantos títulos. Estou bem tranquilo e espero que nossa equipe consiga a vitória — contou.
Recém-chegado da disputa do Pré-Olímpico pela seleção brasileira sub-23, Caio Henrique disse que a parte física não será um problema para o confronto do final de semana. Uma possível estreia dependerá da escolha do técnico Renato Portaluppi.
— Questão física já está resolvida. Conseguimos descansar. Temos alguns dias até o clássico, que representa muito pra gente. Talvez seja muito importante ganhar do Inter do que qualquer outro clube. Claro que vivo a expectativa de poder estrear, mas isso deixo para o professor. Estou ansioso para entrar em campo — concluiu.