O zagueiro Walter Kannemann é cada vez mais uma preocupação no Grêmio para o Gre-Nal deste sábado (15), pelo Gauchão. Sem atuar desde o dia 30 de janeiro, o argentino mais uma vez ficou fora, pelo menos da parte aberta, do treino na manhã desta quarta-feira. O jogador sente dores no pé esquerdo e é dúvida para o clássico. Sua escalação será definida nos próximos dois treinamentos que antecedem a partida. Se o atleta não tiver condições, Paulo Miranda permanecerá na defesa.
Na atividade, chamou atenção a volta dos quatro jogadores que estavam na seleção olímpica aos trabalhos com bola. O goleiro Phelipe Megiolaro, o lateral Caio Henrique, o volante Matheus Henrique e o atacante Pepê voltaram na terça-feira da Colômbia e realizaram a primeira movimentação com bola nesta quarta. Destes, apenas o meio-campista deve ser titular no Gre-Nal.
No setor ofensivo, há uma disputa de ordem técnica. Após participar de todo o jogo-treino contra o Igrejinha, na terça-feira, o meia Thiago Neves se credencia para desbancar Luciano e conquistar uma vaga na equipe que jogará o clássico.
A provável escalação tricolor para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Thiago Neves e Everton; Diego Souza.