Após a classificação do Inter à terceira fase da pré-Libertadores na noite de terça-feira (11), em entrevista coletiva, Eduardo Coudet bem que tentou não falar sobre o clássico de sábado (15) pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Sem sucesso. O treinador elogiou o Grêmio, Renato Portaluppi e afirmou que colocará em campo os jogadores ideais para iniciar a partida.
— Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem muito tempo de trabalho e um grande treinador. Temos de pensar neste jogo nos próximos quatro dias e pensar nos jogadores ideais para iniciar — disse Coudet.
Com a possibilidade deixada em aberta pelo comandante de não colocar todos os titulares em campo, o argentino deixou claro que o planejamento para o Gre-Nal 423 será feito a partir desta quarta-feira (12).
— O planejamento para sábado, vamos ver primeiro quem estará melhor para começar. Teremos quatro dias para preparar esse jogo. O clássico sempre é um jogo especial para todos, para a torcida e para nós. Amanhã (quarta-feira) começaremos a pensar neste jogo — afirmou.
No entanto, uma mudança em relação ao time titular do Inter pode ser vislumbrada pelo torcedor colorado: Boschilia no lugar de Patrick. O volante saiu ainda no primeiro tempo da partida diante da La U. Coudet declarou que o jogador teve uma lesão muscular, não revelou tempo de parada, mas disse que seu substituto está pronto para assumir a função.
— Acredito que o Boschilia pode fazer a função do Patrick. Ele começou bem, tem a vantagem física porque já vinha jogando no Monaco e pode cumprir tranquilamente essa função. Ainda não sabemos o tempo (de parada de Patrick), mas analisaremos tudo amanhã. A partir de amanhã veremos isso ou não (se joga o Boschilia) — finalizou.
O clássico está marcado para as 16h30min deste sábado (15), no Beira-Rio, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho.