Renato Portaluppi reconhece a força ofensiva do Flamengo e também entende as carências do time que comanda. Depois de muito pesquisar, descobri duas modificações importantes que serão feitas no jogo nesta quarta-feira (23), valendo vaga na final da Libertadores. Paulo Miranda será o lateral-direito. Ele jogou duas vezes neste função e o treinador aproveitou os treinos fechados para adaptar o zagueiro na vaga que vinha sendo disputada por Léo Moura e Galhardo após a lesão grave de Leonardo Gomes.
Renato até deu entrevista nesta terça-feira (22) dizendo que não faria improvisações. Mas é fato que os laterais de origem não lhe deram uma resposta mínima para que ele pudesse conservar este discurso. Galhardo não apresentou condição técnica e Léo Moura não apresentou boa condição física.
A outra importante definição que será colocada em campo é Michel. Luan não pode jogar. Ele teria fascite plantar, mas eu desconfio desta informação, porque vi médicos aplicando gelo na parte superior do seu pé direito. Renato escolhe Michel e libera um pouco mais Maicon e Matheus Henrique. Sobretudo, reforça a marcação e procura impedir o Flamengo de jogar. O time carioca receberá severa marcação dos gremistas.