Desfalque confirmado para o jogo diante do Flamengo, nesta quarta-feira (23), o meia-atacante Luan não deve mais jogar pelo Grêmio em 2019. Em entrevista coletiva concedida nesta terça, no Rio, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do camisa 7.
— O Luan dificilmente volta a jogar este ano. Já estou dando essa resposta para pararem de perguntar. É caso para o departamento médico, pode ser cirúrgico — afirmou o treinador.
Luan vinha sendo titular desde que Jean Pyerre sofreu uma lesão muscular no dia 20 de setembro. Na derrota para o Bahia, no último dia 16, o jogador deixou o campo sentindo dores no pé direito e não treinou desde então. Na segunda-feira, já no Rio de Janeiro, confirmou-se que as dores são decorrentes da fascite plantar, que desde 2015 já tirou o atleta de ação em outras três oportunidades.
Além disso, um pisão sofrido no confronto com os baianos, que o fez ser substituído no segundo tempo da partida, teria agravado as dores.
Para a decisão no Maracanã, Renato tem quatro opções para substituir Luan: Michel, Thaciano, Patrick e André. Jean Pyerre, titular da posição, está em fase final de recuperação e deve ficar à disposição no banco de reservas, ainda sem condições de começar jogando.