O Grêmio aposta na boa condição física como um dos trunfos para eliminar o Flamengo, na quarta-feira (23), pela semifinal da Copa Libertadores. Como de hábito, o técnico Renato Portaluppi preservou os titulares na última rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. Já o técnico flamenguista Jorge Jesus adota uma estratégia diferente e usa força máxima em todos os jogos. Mesmo assim, os jogadores rubro-negros descartam a possibilidade de o time entrar desgastado no Maracanã.
— Poupar ou não é uma ideia de cada treinador, e isso é indiferente. Como vamos chegar cansados em um semifinal de Libertadores? Pelo amor de deus, isso não tem como. Cada um tem a sua opinião sobre isso, mas o pior de tudo e que tem que ser falado é o calendário do futebol brasileiro, que é muito complicado — disse o atacante Gabigol.
Já o meia Gerson, quando perguntado sobre o assunto, preferiu não dar muitas explicações, mas garantiu que o time não está cansado.
— Todos estão bem — resumiu.
Um dos atletas mais experientes do elenco, o lateral Filipe Luís reforçou a confiança na estratégia de Jesus e afirmou que um dos trunfos do Flamengo é ter qualidade com e sem a bola.
— Vai ser um jogo maravilhoso para o torcedor. O time deles é muito perigoso com a bola e no contra-ataque, pois tem jogadores rápidos. Será um jogo bonito e sem favorito. A única vantagem é que o empate sem gols é nosso. Mas será um jogo aberto e complicado. Eles vêm para ganhar. Será um jogo para sofrer, mas o nosso time sabe jogar com a bola e sabe também sofrer sem a bola. Essa é a nossa grande força hoje em dia. Sabemos nos fechar sem a bola e jogar no contra-ataque. Tudo pode acontecer. Que vença o melhor e que o juiz não seja o protagonista — declarou o ex-lateral do Atlético de Madrid.
Flamengo e Grêmio enfrentam-se nesta quarta-feira (23), às 21h30min. Para avançar à final, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar ou empatar marcando no mínimo dois gols. Um empate por 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, levará a decisão para os pênaltis. Um resultado de 0 a 0 dará a vaga ao time carioca.