O Grêmio entra nesta quarta-feira (22) na Copa do Brasil, competição em que foi o primeiro campeão, e que já levantou cinco vezes a taça. É um clube especialista na competição. Do outro lado, os gremistas terão pela frente o Juventude, cujo maior título de sua história está justamente neste torneio.
Milton Scola era o presidente do time da Serra, que se orgulhava de ter disputado uma Libertadores. Com ele, Raimundo Demore trabalhava no futebol para dar aos torcedores o seu maior momento da história. Portanto, não faltará tradição no jogo da noite desta quarta-feira no Alfredo Jaconi.
O Grêmio em busca de reabilitação, mas ainda sem poder contar com Diego Tardelli e com o desfalque do lateral Leonardo Gomes. O Juventude com nove jogos de invencibilidade e mais algumas façanhas nesta Copa do Brasil, entre elas a eliminação do Botafogo com direito a uma baita grana.
Quem passar vai levar mais R$ 3,5 milhões. Dinheiro para ninguém botar defeito.
Preocupação
Meu amigo Celso Martins, o popularíssimo Cabrito, me ligou para passar uma informação importante. Ele me lembrou que, com dois pontos ganhos, o Grêmio divide a lanterna do Brasileirão com o Vasco mesmo sem ter enfrentado nenhum dos seis primeiros colocados da competição. Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Inter e Goiás não tiveram a equipe de Renato Portaluppi pela frente. Pode não dizer muita coisa, mas é mais um motivo de alerta. Talvez por este motivo que Diego Tardelli esteja sendo preparado para o jogo de sábado, contra o Galo, e não joga esta noite contra o Juventude.