A delegação do Grêmio teve uma chegada tranquila em Caxias do Sul na tarde desta terça-feira (21). Com a presença de apenas sete torcedores, os jogadores desceram do ônibus e seguiram direto para o lanche no Hotel Dall’onder.
Para o jogo desta quarta-feira, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, Renato Portaluppi terá novamente problemas no sistema defensivo. Sem Kannemann e Paulo Miranda, a dúvida é saber se o volante Michel, marcado por dois gols contra no Brasileirão, será mantido na zaga. Outra opção é improvisar Rômulo.
Outro desfalque será Diego Tardelli, que chegou a treinar no CT Luiz Carvalho, mas não foi relacionado para o jogo. O seu retorno está previsto para a partida de sábado, contra o Atlético-MG.
Além disso, Luan segue fazendo tratamento médico devido a uma lesão muscular. Outro desfalque será Leonardo Gomes. Em seu lugar, entra Léo Moura. A boa notícia é que a equipe terá duas novidades importantes. Maicon e Jean Pyerre, liberados pelo departamento médico, estão com a delegação e devem começar a partida.
Quem também acabou ficando de fora da lista é Marinho, liberado para acertar com o Santos. Ele está na negociação que envolve a chegada do zagueiro David Braz.
Para a estreia na Copa do Brasil, a escalação provável é a seguinte: Paulo Victor, Leonardo Moura, Geromel, Michel (Rômulo) e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Ainda estão à disposição de Renato para o banco: Julio César, Léo Moura, Galhardo, Rodriguez, Montoya,Thaciano, Pepê, Vico e Felipe Vizeu.