Era preciso ganhar do Rosario Central dentro da Arena. Foi muito fácil. Mas só isto não bastava. O Libertad precisava tirar pontos da Católica no Chile. Foi o que aconteceu, e com facilidade. São palavras, ou resultados, da salvação. Era a combinação de resultados que precisava acontecer. A noite terminou perfeita.
O Grêmio ressurge com força na Libertadores. Claro que terá de conseguir vitória sobre o Libertad, em Assunção. O time paraguaio tem 100% de aproveitamento. Os gremistas conhecem esta dificuldade, mas nada que seja improvável, muito menos impossível.
Mateus Henrique e Jean Pyerre deram qualidade ao time, Diego Tardelli nem tanto. Ainda não apareceu seu grande futebol. Agora o Grêmio pensa nos dois Gre-Nais com a tranquilidade de que está vivo na Libertadores.
Leonardo Gomes foi o destaque com dois gols marcados. Agora, o Grêmio vai enfrentar o Inter em alta e, por tudo isso, penso que teremos dois grandes clássicos para decidir quem é quem no Gauchão.
O nosso campeonato raiz vai conhecer seu campeão em dois grandes jogos. O Grêmio, com reabilitação parcial na Libertadores, e o Inter já classificado para as oitavas de final. Dois Gre-Nais espetaculares nos esperam.