Muito por sua causa, outro tanto pela grande capacidade do jovem Jean Pyerre, o que se deve concluir é que Luan é reserva no time do Grêmio. Quem poderia imaginar? Pois está acontecendo.
As dores no pé pela fascite plantar e o comportamento profissional nem sempre muito recomendável tiraram do jogador a excelência do seu futebol. Faz tempo que ele está distante do grande jogador que foi eleito o Rei da América em 2017. Está afastado, buscando recuperação.
Enquanto isso, Jean Pyerre recebe oportunidades sucessivas e vai se firmando. Contra o Rosario Central, marcou gol, obedecendo orientação específica do treinador de que ele deveria aparecer mais na área do adversário.
Sua capacidade técnica chama atenção de todos. Seu crescimento se dá pela minutagem que recebe, a sua evolução é marcante pela tranquilidade que ganha com o passar dos jogos e suas elogiadas atuações. Neste momento ele é muito titular.
Para voltar ao time, Luan terá de mostrar a todos, notadamente a Renato Portaluppi, que está melhor do que Jean Pyerre. Este é o desafio que terá aquele que foi, durante longo tempo, o melhor jogador do Grêmio.