Neste início de temporada, o Grêmio tem, claro, as goleadas consagradoras, como se fosse uma máquina e exterminasse seus adversários. Mas tem também as notícias individuais.
Julio Cesar mostrou, em Caxias do Sul, que é um grande goleiro. Ele foi contratado sem investimentos por parte do Grêmio e tem muita chance de ser o titular e sucessor de Marcelo Grohe. Leonardo Gomes não chega a ser uma notícia nova, mas parece confirmar o que já se viu dele, ou seja, é um bom lateral, ainda em evolução.
Paulo Miranda, depois de muita desconfiança com a arrancada do Grêmio no ano passado, mostra que é um grande zagueiro. Juninho Capixaba foi tão bem que o clube deixou de procurar um lateral-esquerdo e irá investir na sua contratação.
Matheus Henrique e Jean Pyerre confirmam que são dois jogadores muito importantes para o time, não apenas no futuro, mas já neste ano, quando deverão ser muito aproveitados. No ataque, a grande surpresa — para alguns, já que no Grêmio muitos acreditam nele — é Pepê. Tem três gols e está jogando muito. Felipe Vizeu começou a confirmar seu bom futebol, inclusive marcando neste domingo (3) um gol de centroavante, com muito boa colocação.
São novidades importantes que transmitem a ideia de que o Grêmio melhorou como grupo, ou seja, quando Renato precisar de dois times, terá na mão jogadores de qualidade para essas formações.