Acredito que o Inter esteja cometendo um grave erro, tipo lesa-pátria, ao não dar mais oportunidades para Sarrafiore. Imagine que, com 21 anos, ele ainda não conseguiu completar um jogo profissional sequer em sua vida.
No ano passado, esteve em campo por 15 minutos contra o Paraná, na última rodada do Brasileirão. Na estreia do Gauchão, começou como titular e saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Depois, contra o São José, atuou por pouco mais de 10 minutos. Está na hora de botá-lo no time para adquirir o mínimo de experiência para enfrentamentos mais complicados que terá pela frente.
O meio-campista é da mesma posição de D’Alessandro, que, por mais importante que seja, já se encaminha para o final da carreira. Embora exemplode boa condição física, o camisa 10 não resistirá à maratona de jogos ao longo de toda temporada.
No elenco, enxergo em Sarrafiore o único lampejo de habilidade e competência técnica diferenciada. Claro que terá de confirmar na bola. Não sabemos se conseguirá, mas é nele que a torcida deposita esta esperança. Por isso, nada melhor do que ganhar mais oportunidades no Gauchão. Caso não seja usado contra adversários menores no Estadual, não terá sucesso em jogos contra São Paulo, River Plate ou outro clube qualquer na Copa Libertadores.
Sendo assim, penso que Odair Hellmann está atrasando um jovem que pode ser uma solução importante para um ano em que o time disputará quatro competições.