O Brasileirão terminou neste domingo (11). Se o Palmeiras só empatou, o Flamengo perdeu para o Botafogo, e o Inter empatou com o Ceará. Faltando cinco rodadas para acabar o campeonato, o clube paulista tem cinco pontos à frente do Inter. Se formos colocar critérios de decisão, serão seis pontos de vantagem.
Luiz Felipe Scolari, o mesmo que fracassou na Copa do Brasil e na Libertadores, tem 18 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Merece o título, porque tem o melhor grupo e soube se impor sobre a quase totalidade de seus adversários. Quase um turno inteiro sem perder para ninguém.
Sei que tem a questão matemática, mas sei também que o Brasileirão já está ganho pelo Palmeiras. Com o empate com o Ceará, o Inter está classificado para a Libertadores, pelo menos no G-6. O Flamengo perdeu o clássico e decepcionou.
Já o Grêmio ingressa no G-4, o lugar desejado. O Palmeiras é campeão. Inter, Flamengo e Grêmio completam o G-4. Parece muito difícil que isso não aconteça. A rodada foi muito boa para Palmeiras e Grêmio.