O repórter José Alberto Andrade manda dizer que não existe plano B do Grêmio para contratação de treinador. O clube confia demais na possibilidade de continuar com Renato Portaluppi. Outras portas estão se fechando para Renato. A mais importante delas, a do Flamengo, parece mesmo que será ocupada por Abel Braga, que até já dá entrevistas falando do aproveitamento de jogadores de que o clube dispõe.
Se o Flamengo não quiser Renato, ele ficará com uma única grande possibilidade profissional, que é o Grêmio. Outros clubes não pagarão o salário que ele ganha. Mais, outros tantos não têm capacidade de investimentos do Grêmio. Sendo assim, dá quase para cravar que Romildo Bolzan Júnior terminará seu mandato ao lado do seu treinador preferido.
Serão modestos os investimentos da direção do Grêmio na busca de reforços visando ao ano que vem. O clube considera que o grupo é qualificado, apresenta soluções importantes e tem, pelo menos, cinco jogadores das categorias de base que serão integrados aos profissionais com boas chances de titularidade. Além disso, a direção espera que a resposta técnica de André e Marinho, jogadores que custaram R$ 20 milhões ao clube, possa aparecer depois de uma boa pré-temporada.
Para pagar as contas e o déficit mensal, a direção sabe que venderá Everton e, com isso, equilibrará o orçamento e diminuirá, ainda mais, as contas bancárias.